FAMINAS-BH realizará AÇÃO SOLIDÁRIA

FAMINAS-BH


Em 17/08/2011 às 18h27



Com objetivo de possibilitar uma interação solidária entre a faculdade e a comunidade do entorno em prol de instituições assistencialistas da Região, a FAMINAS-BH realizará a sua 2ª AÇÃO SOLIDÁRIA. O evento será realizado no dia 24 de setembro e conta com a organização da Assessoria de Comunicação e da Equipe RADAR, além do apoio da Coordenadoria de Extensão.

A instituição também está organizando a Gincana Solidária que tem o objetivo de exercer a responsabilidade social, envolvendo os alunos de forma descontraída. A Gincana Solidária se divide em duas etapas: 1) a arrecadação de donativos para instituições assistencialistas (a FAMINAS-BH receberá doações entre os dias 01 e 20 de setembro) e 2) a realização das tarefas que serão propostas no dia da realização da 2ª AÇÃO SOLIDÁRIA DA FAMINAS-BH (realizada dia 24 de setembro de 2011).

Os interessados devem fazer a inscrição de sua equipe no Departamento de Extensão, entre os dias 18 e 31 de agosto.

Abaixo seguem algumas regras importantes para a participação das equipes:

1. As equipes devem ser compostas por no mínimo 20 (vinte) e no máximo 30 (trinta) integrantes (contando com o líder).

2. Cada equipe, obrigatoriamente, terá que ser constituída por alunos de diferentes cursos (no mínimo, dois cursos em cada equipe) e diferentes períodos (no mínimo, dois períodos em cada equipe).

3. Cada equipe deverá ter 1 (um) líder.

4. Cada equipe inscrita deverá, obrigatoriamente, ter um nome e um grito de guerra, pois esses aspectos contarão pontos durante a competição.

7. A Comissão Organizadora criou uma lista de possíveis cores que as equipes podem adotar. As escolhas serão feitas por cada equipe no ato de inscrição. Ao ser escolhida por uma equipe a cor em questão passa a ser indisponível para os próximos inscritos. Ou seja, quanto mais cedo a inscrição for feita, melhores serão as opções de escolha.

A primeira tarefa de cada equipe será arrecadar donativos que serão doados a instituições carentes da região. Poderão ser doados: garrafas pet, itens de higiene pessoal e alimentos não perecíveis (exceto fubá e sal). A FAMINAS-BH receberá essas doação entre os dias 01 e 20 de setembro. Ao receber as doações, o representante da Comissão Organizadora (CO) registrará em uma ficha todos os detalhes da doação recebida. Esse registro será feito em duas vias: uma para o líder da equipe, outra para CO. Somente no dia da Ação os resultados serão divulgados.

No dia 24 de setembro, a Gincana terá continuação. Os participantes terão que realizar provas que contarão pontos para sua equipe. Neste dia, a FAMINAS-BH estará comemorando o DIA DA RESPONSABILIDADE SOCIAL. Por isso, a instituição estará aberta à comunidade e oferecerá prestação de serviços, oficinas, apresentações artísticas, culturais e esportivas. O envolvimento dos integrantes das equipes nessas atividades também contará pontos.

Participe! Além de ajudar a quem precisa, você se diverte e ganha horas de Atividade Complementar.

 

Para saber mais informações, consulte o regulamento do evento: 2ª AÇÃO SOLIDÁRIA DA FAMINAS-BH

 

Em caso de dúvidas, mande um e-mail para: [email protected]

 

Vamos conversar?