Profa. Alexandra Rangel ganha destaque no Jornal Estado de Minas


Em 07/04/2011 às 15h51

O Jornal Estado de Minas, do dia 22 de março, na seção Bem Viver, publicou uma matéria sobre o CENSA (Centro Especializado Nossa Senhora D’Assumpção). A reportagem foi produzida para marcar o Dia Internacional da Síndrome de Down que é comemorado no dia 21 de março.

A jornalista ressaltou a dedicação dos profissionais do Centro que, há 46 anos trabalham com crianças e adultos com necessidades especiais. O CENSA acolhe pessoas com síndrome de down, autismo, retardo mental e síndromes metabólicas. O objetivo do trabalho da equipe do centro é trabalhar as potencialidade de cada pessoa, respeitando sua limitações e desenvolvendo suas habilidades.

Na matéria também é destacado as diversas atividades disponibilizadas no CENSA: música, dança, esporte, artesanato e teatro. Destacando essa última atividade, o grupo teatral do CENSA, Grupo Alegria e Companhia, cujos integrantes são portadores de necessidades especiais, recebeu no ano passado 10 indicações no Festival de Teatro de Conselheiro Lafaiete. Esse grupo já esteve na FAMINAS-BH durante a Semana Acadêmica, em outubro de 2010. Ele é coordenado pela Professora Alexandra Rangel, Coordenadora do Curso de Terapia Ocupacional  na FAMINAS-BH (foto). Ela foi mencionada na matéria do Jornal Estado de Minas, devido ao grande sucesso que esse trabalho tem feito, por sua importância na vida de seus integrantes. Essa iniciativa representa a luta pela inclusão e o esforço para se oferecer qualidade de vida a essas pessoas especiais.


Confira as fotos abaixo e relembre a apresentação que o grupo fez na FAMINAS-BH!

Vamos conversar?