RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA PARA OS VETERANOS


Em 05/01/2011 às 10h45


ATENÇÃO: As matrículas continuam sendo realizadas somente via on-line.
Vale lembrar que, ao renovar a matrícula após o prazo (14 de janeiro), o aluno terá que pagar o valor da mensalidade acrescido de juros e multas previstas em contrato.

O período é válido também para matrículas nas disciplinas do regime de dependência / adaptação.


Tendo em vista o término do 2º semestre letivo de 2010, e em face da necessidade de renovação das matrículas para o 1º semestre de 2011, algumas informações e medidas se fazem necessárias.

1. Da matrícula on-line:

a)      Visando a agilidade e comodidade dos acadêmicos, a FAMINAS-BH estará disponibilizando a matrícula on-line para os acadêmicos que estiverem enquadrados nos seguintes requisitos:

I –  possuir até 4 (quatro) dependências, conforme previsto no regimento;

II – estar regularmente matriculado no semestre letivo imediatamente anterior ao que antecede a renovação de matrícula, com aprovação;

III – estar quite com o Setor Financeiro, Secretaria de Registro Acadêmico e a Biblioteca até as datas estabelecidas no calendário (obtido pela internet através do site www.faminasbh.edu.br).

  Obs.: Os alunos que não se enquadrarem nos requisitos citados acima deverão regularizar sua situação para efetuar sua matrícula presencialmente.

CRONOGRAMA

 

14 de janeiro de 2011

Vencimento do boleto bancário referente ao mês de janeiro.

 

2. Dos procedimentos para realização da matrícula:


a) Para realizar o processo de renovação de matrícula você deverá logar com sua matrícula de usuário e senha, clicar no link "renovação de matrícula", selecionar o período letivo 2011_1 na opção: Acadêmico / Secretaria / Pré-Matrícula. Será apresentado o contrato referente à matrícula. Após a leitura integral do mesmo você deverá marcar a opção concordando com os termos do contrato. Em seguida, imprimir o BOLETO BANCÁRIO, referente à primeira parcela da semestralidade. Assim que o boleto for quitado na rede bancária, em um prazo de 48 horas, sua matrícula será confirmada. Posteriormente, caberá a Direção Acadêmica o deferimento para conclusão do processo de matrícula.

OBS: Destacamos que os boletos referentes às renovações de matrículas estarão disponíveis somente no portal do aluno, não sendo enviados via correio.

b) Caso o acadêmico tenha alguma pendência financeira, agende um horário pelo telefone (31) 2126-3078, que estaremos prontos para atendê-los da melhor forma possível. Ressaltamos que a FAMINAS-BH visando um atendimento rápido e eficaz estará implantando o agendamento, não deixe para ultima hora. Contamos com sua compreensão e colaboração para o sucesso desta nova etapa.

Consoante o Artigo 5º da Lei 9870/99, "Os alunos já matriculados, salvo quando inadimplentes, terão direito à renovação das matrículas, observando o calendário escolar da instituição, o regimento da escola ou cláusula contratual", não autorizaremos a matrícula de alunos inadimplentes.

A FAMINAS-BH vem demonstrando estar cumprindo sua missão institucional, que é a atuação de forma solidária e efetiva para o desenvolvimento da pessoa humana e do meio social em que se insere, por meio da disseminação do saber, comprometida com a causa da educação, da qualidade do ensino, da extensão, da pesquisa e dos valores éticos, na busca da verdade e do conhecimento, visando formar profissionais competentes, servindo pessoas e instituições, atendendo às suas necessidades com qualidade superior.

           

Agradecemos a todos pela total confiança.

Vamos conversar?