Com o tema "Inovação na Saúde: do Ensino à Profissionalização", a FAMINAS encerrou, nesta quarta-feira (9/11), a 2ª edição de seu Congresso, que reuniu grandes especialistas ao longo de três dias de programação.
Desde segunda-feira (7/11), a instituição promoveu 20 atividades gratuitas, tendo à frente 26 profissionais que são referência nacional e internacional, nas áreas da Saúde, Gestão, Inovação, Direito e Incorporação de Novas Tecnologias.
Na Conferência Magna de Abertura do evento, marcaram presença o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Minas Gerais (OAB Minas), Sérgio Leonardo, e Alamanda Kfoury, diretora e professora titular da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Primeira convidada do FAMINAS Talk, projeto que conecta nossos estudantes com as principais referências do mercado, a médica retornou à faculdade para falar sobre "Tecnologia e Inovações na formação em Medicina", sob mediação do professor da FAMINAS Antônio Cabral, médico do Hospital Odilon Behrens.
Além de oficinas simultâneas, segmentadas para estudantes e profissionais de diferentes áreas de atuação, painéis temáticos com enfoque na saúde e apresentação de trabalhos científicos movimentaram a instituição ao longo dos três dias.
O último dia do II Congresso da FAMINAS foi marcado por grandes ensinamentos de quem já soma anos de experiência na área médica e muita emoção. Homenageado do evento, o médico e presidente da Rede Mater Dei de Saúde, Henrique Salvador, estava acompanhado da família e ficou à frente da Conferência Magna de Encerramento.
O idealizador da FAMINAS, Lael Varella, esteve presente para homenagear Dr. Henrique Salvador e, também, fez questão de parabenizar a trajetória dos nossos profissionais em formação. "A FAMINAS existe porque cada um de vocês fazem acontecer. Tenho muito respeito e orgulho. Tenho a certeza de que, no futuro, serão bem-sucedidos, assim como os convidados que recebemos neste congresso"
A secretária municipal de Saúde de Belo Horizonte, Claudia Navarro, que é mestre e doutora em Reprodução Humana, encerrou a série de painéis temáticos e falou sobre o avanço das técnicas de reprodução assistida ao longo dos anos, convidando a todos para refletir que a tecnologia existe, acima de tudo, para realizar sonhos.
O II Congresso da FAMINAS foi encerrado em grande estilo e sob muitos aplausos, com a participação da Banda Sinfônica do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.