Nota oficial


Em 09/02/2022 às 16h14

Por: Comunicação

Há 18 anos, a FAMINAS tem como alicerce valores pautados na formação de indivíduos críticos, com excelência técnica e capazes de contribuir, através do seu trabalho, com a construção de uma sociedade mais justa, equilibrada e ética. Isso só é possível porque a Instituição tem, como princípios, o respeito à dignidade humana, à diversidade e à inclusão. Todas as nossas decisões perpassam pelo compromisso com a formação dos nossos estudantes.

A postura da faculdade sempre foi prezar pela educação e não mede esforços para incentivar e desenvolver a inclusão. Em 2021, a FAMINAS foi destaque por incentivar uma aluna do curso de Direito e oferecer o suporte necessário durante o
período em que não tinha onde deixar o filho, ainda bebê.

Na Campanha do Vestibular 2022 – que retrata histórias de superação dos nossos alunos – um de nossos personagens foi uma estudante, mulher e mãe, que durante a sua trajetória acadêmica esteve ao lado do seu filho em todos os momentos. Além disso, a FAMINAS realiza, anualmente, ações internas que inclui toda a comunidade acadêmica.

Neste sentido, foi com muita surpresa e indignação, que ficamos sabendo do fato que ocorreu com uma das nossas alunas ontem, dia 8 de fevereiro, quando ela veio à Faculdade com sua filha, de 11 meses, sendo impedida de assistir às aulas acompanhada pela criança.

Gostaríamos de esclarecer o seguinte:

1. A FAMINAS não compactua com tal posicionamento. Isso não faz parte das nossas diretrizes.

2. Não existe uma normativa interna que impeça as mães de trazerem seus filhos para a Faculdade.

3. Não existe uma normativa interna que impeça a vinda das crianças à FAMINAS.

4. Estamos tomando as medidas necessárias para que este tipo de situação não se repita na instituição.

5. A FAMINAS se familiariza com a dor da estudante e está em contato direto para que a situação seja solucionada, da melhor maneira possível.

Reafirmamos nosso pedido de desculpas à estudante e assumimos o compromisso de não permitir, em hipótese alguma, que incidentes como este se repita na Faculdade.
Vamos conversar?