Pelo segundo ano consecutivo, os alunos do curso de Administração da FAMINAS garantiram o pódio do Hackathon 2021, promovido pelo Conselho Regional de Administração de Minas Gerais (CRA-MG), e foram premiados nesta semana.
A equipe Pandêmicos, composta pelos estudantes Abel Reis, Alexandra Chaves, Esther Nascimento, Geysa Sales, Harley Fernandes, Priscila Santos e Veronica Ferreira, foi orientada pela professora Tatiana Domingues, e teve como desafio mostrar como a tecnologia nos processos organizacionais pode auxiliar na captação e fidelização de clientes em um orquidário de Belo Horizonte.
"Participar de um hackathon é uma experiencia única. Temos a oportunidade de ampliar o relacionamento, conhecer pessoas já experientes no mercado, e poder identificar problemas na prática, sejam eles de gestão, financeiros, entre outros, aplicando todos os conceitos que aprendemos e, assim, implantar soluções", afirmou Esther, uma das integrantes do grupo.
No ano passado, o time utilizou a metodologia do Design Thinking para aprimorar a performance de uma sorveteria artesanal, também da capital mineira, nas redes sociais. Mais uma vez, além de garantir uma premiação em dinheiro, no valor de R$ 3 mil, novas competências para dar um salto na preparação para o mercado de trabalho. Orgulho define!