Inscrições abertas: Vestibular FAMINAS - 2º semestre

Em 15/04/2021 às 14h35

Por: Comunicação

Estão abertas as inscrições para o Vestibular - 2º semestre da FAMINAS. São três modalidades de ingresso (prova on-line, prova presencial e análise da nota do Enem) para os cursos de Administração, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Farmácia, Nutrição, Odontologia e Psicologia.

Para a seleção pela nota do Enem, você poderá usar os resultados das edições entre 2015 e 2020 e não precisará fazer nenhuma avaliação. Já a prova on-line ou presencial consiste na produção de uma redação, com tema atual, cujo formato pode ser um texto argumentativo, dissertativo ou informativo, dentre outros. Você precisa selecionar, no ato da inscrição, a primeira e a segunda opções entre os cursos oferecidos.

A taxa de inscrição é de R$ 20 e todo o valor arrecadado será revertido para o Hospital do Câncer de Muriaé, da Fundação Cristiano Varella. A Instituição atua há 25 anos combatendo o câncer e valorizando a vida.

A divulgação dos resultados estará disponível no portal do candidato em até quatro dias após o pagamento da inscrição, no caso de opção pela nota do Enem. Para quem escolher o processo de prova on-line ou presencial, o resultado será publicado em até quatro dias após ter feito a prova.

Campus com ampla infraestrutura

A FAMINAS conta com uma infraestrutura ampla e moderna, incluindo uma central exclusiva de atendimento ao aluno e biblioteca completa. Além de ofertar ensino de qualidade, é um espaço de integração que permite o desenvolvimento profissional e humano de seus estudantes, de forma abrangente.

Inovação, tecnologia e corpo docente renomado

Os acadêmicos têm à disposição o Simulab - Laboratório de Simulação Realística, que simula a rotina de um hospital, inclusive reproduzindo uma emergência. A instituição de ensino ainda concentra o Laboratório de Realidade Virtual, com recursos e tecnologia de última geração, e outros modernos laboratórios para que o aluno possa ter contato, desde os primeiros anos de curso, com o dia a dia da profissão. Tudo isso com o suporte de um corpo docente, fundamentalmente composto por mestres e doutores, reconhecido nacional e, muitas vezes, internacionalmente.

CLIQUE AQUI e inscreva-se para a Prova On-line

CLIQUE AQUI e inscreva-se pela Nota do Enem