FAMINAS-BH abre novo processo de transferência para Medicina

Inscrições vão até o dia 7 de agosto no site


Em 04/08/2020 às 11h14

Por: Assessoria de Comunicação

Não vai perder esta nova chance de fazer sua transferência para um dos melhores cursos de Medicina de Minas Gerais, vai? A FAMINAS-BH deu início às inscrições para o 2o Processo Seletivo de Transferência, para o segundo semestre de 2020, do curso de Medicina. 

O campus da FAMINAS-BH tem uma grande e moderna infraestrutura, que inclui uma exclusiva Central de Atendimento ao Aluno, auditórios e salas de aula confortáveis, estacionamentos amplos e uma biblioteca super atualizada. Além disso, conta com laboratórios com tecnologias de ponta que permitem diversas inovações ao ensino, como o Laboratório de Realidade Virtual e o Laboratório de Simulações Realísticas, o SIMULAB. 

As inscrições vão até o dia 7 de agosto. Podem se inscrever, os alunos regulares em cursos de Medicina de qualquer instituição de ensino superior brasileira regular junto ao MEC. São dez vagas para transferência externa, entre todos os períodos do curso. 

O processo seletivo será realizado, exclusivamente, por meio de análise de histórico escolar. A adequação do período do candidato será definida de acordo com a análise curricular, no resultado. 

INSCREVA-SE 

Após o preenchimento da ficha de inscrição, o candidato deve enviar os documentos abaixo, legíveis e em formato PDF, para [email protected].
 

- Requerimento de Transferência Externa preenchido, baixado via Internet;

- Comprovante do pagamento da Taxa de Inscrição, no valor de R$ 250;

- Cópia autenticada do Histórico Escolar atualizado, fornecido pela IES de origem, emitido nos últimos três meses;

- Cópia autenticada da Carteira de Identidade;

- Cópia autenticada dos planos de ensino das unidades de ensino cursadas, validados pela instituição de origem.

 

O resultado será informado no dia 11 de agosto pelo www.faminasbh.edu.br, a partir das 13h. As matrículas deverão ser efetuadas nos dias 12 e 13 de agosto, de forma remota, conforme orientações que serão repassadas ao candidato após a aprovação.

 

Boa sorte!