Alunos da FAMINAS-BH participam do Projeto Rondon


Em 11/07/2019 às 14h38

Por: COMUNICAÇÃO

Desenvolvido pelo Ministério da Defesa, em parceria com governos estaduais, municipais e Instituições de Ensino Superior (IES) públicas e privadas, o Projeto Rondon contribui para a formação do jovem universitário como cidadão e para o desenvolvimento sustentável em comunidades pouco assistidas.

Em Belo Horizonte, as vilas União da Ressaca e Novo Boa Vista, na regional Ressaca, foram escolhidas para a atuação do Projeto Rondon Minas no último final de semana (6 e 7 de julho). Estudantes de 12 universidades do Estado, de diversas áreas do ensino, participaram da primeira etapa do projeto, que consistiu em fazer um diagnóstico, por meio da aplicação de questionários nas comunidades.

As informações levantadas reúnem temáticas para debates de problemas, necessidades enfrentadas pelo moradores e potencialidades em áreas como meio ambiente, saúde, educação, assistência e trabalho e renda. Após o resultado do senso participativo serão executadas ações socioeducativas nas comunidades em parceria com a Prefeitura de Contagem, de acordo com as prioridades apontadas.

Os alunos da FAMINAS-BH, Jhonatas Miranda Gonçalves do curso de Enfermagem e Samara de Alcantara Ventura do curso de   Psicologia, participaram do projeto.


"Conheci o projeto por indicação do Prof. Cláudio Rezende. Fui conhecer, fiz minha inscrição e fui convidada para as reuniões aos sábados para capacitação e oficinas. Participar de um projeto como esse, é uma experiência muito bacana não só profissionalmente, mas de vida, o contato direto com os moradores em situações precárias nos motiva a diversos questionamentos sociais e nos incentiva ainda mais em ajudar a melhorar as condições de vida dessas pessoas, comenta a aluna Samara.

Vamos conversar?