SEJA ALUNO DA FAMINAS-BH


Em 08/11/2006 às 19h14

 

A FAMINAS-BH ESTÁ RECEBENDO DOCUMENTAÇÂO PARA TRANSFERÊNCIA E OBTENÇÃO DE NOVO TÍTULO

- 1º SEMESTRE/2007 -

 

O interessado deverá comparecer à FAMINAS-BH, localizada na Avenida Cristiano Machado, 12.001, Bairro Laranjeiras, para efetuar sua inscrição.


Veja a documentação necessária:

 

 DOCUMENTOS PESSOAIS

 

1.      Carteira de identidade, CPF, Título de Eleitor, Comprovante de participação da última eleição, certidão de nascimento ou de casamento, prova de quitação com o serviço militar, para os candidatos do sexo masculino (somente cópia autenticada),

 

2.      Certificado de conclusão do ensino médio ou de curso equivalente, em regime legal, com o respectivo histórico escolar (somente cópia autenticada);

 

3.      Comprovante de residência (cópia xérox).


DOCUMENTOS DA INSTITUIÇÃO DE ORIGEM

 

 O pedido de transferência deverá ser acompanhado da seguinte documentação:

 

1.      Cópia do formulário de solicitação de inscrição, em modelo emitido pela FAMINAS-BH.

 

2.      Preenchimento do formulário sócio-econômico

 

3.      Histórico escolar da instituição de origem.

 

4.      Planos de curso das disciplinas cursadas com autenticação da instituição de origem;

 

5.      Declaração de matrícula em que constem disciplinas que o aluno está matriculado, com indicação da carga horária ou de matrícula trancada, se for o caso;

 

6.      Declaração de que não há pendência judicial ou administrativa na instituição de origem;

      

7.      Declaração que contenha o número do instrumento legal que autorizou, reconheceu ou credenciou a instituição de origem (reconhecimento do Curso);

 

8.      Sistema de Avaliação da instituição de origem;

 

9.      Certidão de estudos realizados caso o candidato tenha perdido o vínculo com a instituição de origem;

 

10.  2 fotos 3X4.

 

11.  O candidato proveniente de instituição de ensino estrangeira deverão apresentar toda a documentação traduzida para a língua portuguesa, por meio de tradutor oficial juramentado.

 

Documentação exigida para o processo como Portador de Diploma de Curso Superior

 

1.      Curriculum Vitae;

Documento elaborado pelo candidato, descrevendo as atividades profissionais e a sua formação acadêmica.

 

2.      Cópia autenticada do diploma de cursos superior, devidamente registrado no órgão competente.

 

3.      Histórico escolar original cumprido na instituição de origem.

 

4.      Planos de curso das disciplinas cursadas com autenticação da instituição de origem;

Vamos conversar?