FAMINAS-BH COMEMORA O DIA DO CONTADOR


Em 26/09/2019 às 14h46

Por: comunicação

Em comemoração ao dia do Contador os alunos do curso de Ciências Contábeis da FAMINAS-BH receberam os convidados, Jorlevany Regino da Silva Vieira (Vânia), Contadora, CEO da empresa Inforservice – Organização Contábil, João Eduardo Salomão Costa, Administrador CEO da BRMassa Argamassas, Hélio Alexandre Popi, Economista Controller e Strategic Manager no Grupo Suprema, Dayane Sapori Alves, Contadora, auditora da KPMG e Paula Lorena Azevedo Rocha, Contadora formada na FAMINAS-BH, auditora da KPMG, que enriqueceram a noite com palestras e debate sobre o CONTADOR NO MERCADO DE TRABALHO.

Para a coordenadora do curso, Profª. Rosália Gonçalves a proposta do evento foi proporcionar uma reflexão sobre a atuação do contador, discutir temas sobre a tecnologia e inovação e aplicação da Ciência Contábil na gestão dos negócios.

Os alunos puderam ter uma visão comparativa sobre as competências do contador do passado e do futuro, inclusive refletirem sobre as competências estabelecidas pela ONU. O momento permitiu conhecer quais as práticas de gestão são utilizadas pelos convidados para o gerenciamento dos negócios e qual o perfil de profissional que desejam.

O Prof. Milton dos Santos da FAMINAS-BH, mediou o Talk Show e na discussão trouxe aos alunos uma oportunidade prática de entender que a inovação e a tecnologia caminham ao lado da gestão e que deve estar na essência dos profissionais de contabilidade.

"A  tecnologia, os avanços digitais e advento da inteligência artificial, ampliam as possibilidades da contabilidade, por que o valor do profissional de contabilidade está muito além das tarefas automáticas do dia a dia", completa a coordenadora do curso Profª Rosália, e  destaca que é preciso mudar o mindset: "é preciso ser um agente de transformação profissional e do negócio dos clientes, ter o desejo pelo conhecimento, dedicação, disciplina e muito trabalho. Afinal como ciência social aplicada a contabilidade tem como objetivo o patrimônio das empresas e cabe a ela, ajudar as pessoas a ganharem dinheiro, resolverem problemas e, sobretudo autoconfiança nos negócios."

Além de grandes conhecimentos e trocas de experiência, os alunos puderam comemorar o dia do contador!