Alunos da FAMINAS-BH participam de capacitação

Alunos que formam o grupo Levando e Semeando a Alegria investem em treinamento


Em 13/05/2019 às 15h08

Por: COMUNICAÇÃO FAMINAS-BH

Os alunos dos cursos de Enfermagem e Medicina da FAMINAS-BH, que compõem o grupo Levando e Semeando a Alegria, participaram, no dia 8 de maio, de uma capacitação na instituição e receberam os novos membros que darão continuidade ao projeto. A capacitação foi conduzida pelo Professor Mestre Gilmar Pereira e teve o propósito de explicar as diferenças entre palhaços; falar sobre atividades lúdicas e terapêuticas; comunicação não violenta e o processo de caracterização dos palhaços.

 

O objetivo é expandir e incentivar a participação de alunos de outros cursos no projeto. Além disso, o grupo busca de novas tendências para aprimorar nossos cursos e formar profissionais preparados para enfrentar os desafios cotidianos da profissão. O grupo participa de ações em Instituições de Longa Permanência para Idosos, oficinas para crianças e ações institucionais de divulgação dos cursos da FAMINAS-BH. Em 2019, o foco é para ações internas, para posteriormente retomar as parcerias com outras instituições.

 

O projeto Levando e Semeando a Alegria existe desde 2013 sob a orientação da professora do curso de Enfermagem Shirlei Dias e atualmente é formado por 10 alunos, sendo nove do curso de Enfermagem (oito da FAMINAS-BH e uma da UFMG) e um aluno do curso de Medicina. "Trabalhamos não só para um ensino de qualidade, como também em um espaço de integração que permite o desenvolvimento profissional e humano da comunidade acadêmica e comunidade da região onde a FAMINAS-BH está inserida", segundo a professora Shirley.

 

A primeira participação e apresentação dos novos integrantes está prevista para a VI Semana de Enfermagem que começa hoje, dia 13 de maio, na FAMINAS-BH.

 

*Gilmar Pereira é mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP; também possui formação em Fotografia pelo SESI-MG/ Studio 3 Escola de Fotografia. Atua como palestrante há 19 anos, tendo ministrado diversos minicursos nas áreas de Filosofia, Teologia e Comunicação. Possui experiência como professor e como mestre de cerimônias.