FAMINAS-BH ganha destaque na imprensa mineira


Em 06/10/2017 às 14h10

Por: Comunicação FAMINAS-BH

A FAMINAS-BH ganhou destaque no Jornal Hoje em dia, ontem, 5 de outubro. A matéria fala sobre a avaliação do curso de medicina da instituição, que recebeu nota máximo do MEC neste ano.

Confira a matéria abaixo:





Graduação de medicina da Faminas-BH recebe nota máxima em avaliação do MEC

Por Jornal Hoje em Dia

O investimento de R$ 10 milhões para que fosse possível montar o curso de medicina na Faculdade de Minas (Faminas-BH), em agosto de 2012, deu resultado. Cinco anos depois, a instituição conquistou a nota máxima na avaliação do Ministério da Educação (MEC).

Diretor de ensino da unidade, o professor Everton Ricardo dos Reis afirma que a classificação é o reconhecimento de um trabalho intensivo em busca de qualidade e repercute diretamente na formação dos alunos. "O curso conta com mais de 800 alunos matriculados. Mesmo ainda não integralizado (os primeiros médicos só formarão em julho de 2018), ele já é visto como referência para muitos profissionais da área da saúde".

A instituição tem convênio com a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), que conta com 13 hospitais, e a Santa Casa. A graduação oferece o Laboratório de Simulação Realística (Simulab), onde estão robôs que reproduzem fielmente o corpo humano e suas patologias. "Também temos convênios com todas as prefeituras da região metropolitana, laboratório de cirurgia que remete ao bloco cirúrgico hospitalar e acervo bibliográfico atual", enfatiza Reis.

A Faminas-BH fez um amplo planejamento, que vai desde o corpo docente à infraestrutura. Segundo Everton Reis, a conquista retrata a formalização e o reconhecimento do nível de excelência do ensino médico da faculdade. "Certificado pelo órgão máximo de regulação e avaliação do ensino superior, que é o MEC, a nota corrobora com o trabalho sério, dedicado e engajado da coordenadoria do curso de medicina, professores e diretoria da Faminas-BH em prol da formação integral do egresso médico", afirma.

 


Qualificação

O laboratório está em uma área construída de 800 metros quadrados, com investimento de mais de R$ 4 milhões. A estrutura permite aos alunos prestar um atendimento completo, de forma simulada, mas com intensidade real. Assim, os futuros médicos podem colocar em prática os conhecimentos adquiridos ao longo do curso. As aulas são realizadas com um grupo de, no máximo, 15 pessoas. No total, o ambiente comporta dez aulas simultâneas.

 

Para ver a matéria original, clique aqui.

 

Vamos conversar?