Transferência externa para o curso de Medicina: entenda tudo sobre o assunto



A instituição de ensino superior faz toda a diferença na sua formação. Por isso, é imprescindível que você não erre na hora da escolha. Mas, se já iniciou a faculdade e percebeu que a qualidade não atingiu o nível de excelência, a situação não está perdida: esse é momento de trocar de instituição. Hoje, falaremos como funciona o processo de transferência do curso de Medicina para a FAMINAS-BH.

Quando investimos no futuro, devemos ter a certeza de que o nosso tempo e os recursos gastos, realmente, estão colocando a nossa vida em um grande curso. Afinal, todo o aprendizado adquirido contribuirá para que você seja um profissional de sucesso. Na Medicina, é necessário que você tenha, quando chegar ao mercado, a segurança e todo o conhecimento necessário para salvar vidas.

Por isso, elaboramos este post. A seguir, você aprenderá como fazer a transferência do curso de Medicina para a FAMINAS-BH e conseguir ser o profissional que sempre sonhou. Acompanhe!

O que levar em conta na hora de escolher a instituição de ensino?

As melhores instituições de ensino são aquelas que acompanham as tendências do mercado e adotam abordagens pedagógicas que associam teoria e prática. É importante conferir se a sua faculdade oferece trabalhos de campo aos estudantes, bem como se há a organização de semanas acadêmicas especiais, projetos de iniciação e de extensão, estágios e projetos interdisciplinares. Dessa forma, haverá espaço para extrapolar o conhecimento transmitido em sala de aula e vivenciar, previamente, as tarefas executadas por um médico.

Outro ponto é avaliar o corpo docente da instituição. Confira se os professores são mestres e doutores gabaritados e com vasta experiência profissional e acadêmica. Assim, eles estarão preparados para ajudar você a se tornar um profissional completo e seguro no exercício da Medicina. Não se esqueça de verificar também se a grade curricular é completa.

Por fim, contribuirão mais para a sua formação as instituições que ficam de olho nas tendências para aprimorar os cursos e formar profissionais preparados para enfrentar os desafios cotidianos da carreira. O espaço não é apenas um local voltado para o ensino de qualidade, mas também permite o desenvolvimento profissional e humano.

Como fazer a transferência do curso de Medicina na FAMINAS-BH?

As inscrições para o processo seletivo de transferência do curso de Medicina da FAMINAS-BH estão abertas até o dia 12 de julho de 2019. Você pode se inscrever presencialmente ou, parcialmente, pela internet. Caso escolha a primeira opção, basta comparecer à Av. Cristiano Machado, 12.001, bairro Vila Clóris, das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, com os seguintes documentos:

  • Requerimento de Transferência Externa preenchido (pode ser baixado via internet);
  • Comprovante do pagamento da Taxa de Inscrição, no valor de R$ 500,00;
  • Cópia autenticada do Histórico Escolar atualizado do requerente, fornecido pela instituição de origem, emitido nos últimos três meses*;
  • Cópia autenticada da Carteira de Identidade;
  • Cópia dos planos de ensino das unidades cursadas, validados pela instituição de origem.

*Em caráter excepcional, o Histórico Escolar poderá ser entregue até o dia 17 de julho de 2019, às 12 horas, na coordenação do curso de Medicina.

As inscrições pela internet não dispensam a entrega dos documentos. Nesse caso, eles poderão ser entregues nas dependências da FAMINAS-BH ou postados, via Sedex, até o dia 10 de julho de 2019.

Feito isso, você estará apto a participar do processo seletivo composto de duas etapas: prova escrita, que acontecerá no dia 17 de julho de 2019, às 14h, e análise curricular (acadêmica). Dois dias após a prova, os resultados estarão disponíveis no site da FAMINAS-BH. Fique de olho no edital para não perder nenhum detalhe!

Entendeu como funciona a transferência do curso de Medicina para a FAMINAS-BH? Então, não perca mais tempo e dê um grande passo em direção ao sucesso profissional. Clique aqui e faça sua inscrição.